Desejamos sempre a total satisfação dos nossos clientes ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito ao cliente e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Os pedidos de troca e/ou devolução serão aceitos se estiverem em conformidade com os seguintes termos:
Arrependimento:
O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.
Defeito de Origem:
Neste caso os produtos estão sujeitos à garantia, e portanto suscetíveis à troca. O prazo de garantia legal, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor contra defeitos de fabricação, é de 90 dias contados a partir da data de recebimento do produto.
Em ambos os casos só serão aceitos produtos não usados, não lavados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento (via WhatsApp) para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site estão todos os dados de contato com a nossa central de atendimento.
O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor. Nessas situações, será gerado um Código de Autorização de Postagem – que dá o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios sem ônus para o cliente.
Para isso, é necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria, pelo WhatsApp.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Os produtos devolvidos à Joalheria Silva, sem prévia comunicação, não serão automaticamente aceitos pelo sistema de troca. Após análise técnica, caso se conclua que o produto não é passível de troca, ele será devolvido ao cliente e os custos de reenvio serão de responsabilidade do cliente.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto com custos de frete por conta do cliente.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso na mesma forma de pagamento e Instituição Financeira pela qual fora realizado o pagamento.
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através Voucher ou Cupom considerando-se o valor da compra, desconsiderando-se descontos ou cupons utilizados.